fbpx

Esta erva é um poderoso anti-inflamatório e ajuda a curar 5 diferentes tipos de câncer!

A Mãe Natureza nos deu uma imensa quantidade de plantas que são muito ótimas para a nossa saúde, mas, infelizmente, não sabemos como usá-las. Nesta ocasião, vamos apresentar à famosa planta da eterna juventude, que já era conhecida na antiguidade por gregos, romanos e egípcios e que descobriram suas propriedades medicinais. Seu nome original é Moringa.

Segundo pesquisas, suas propriedades envolvem muitos benefícios para a saúde, como:

  • Promovendo a melhoria da pressão arterial e da glicose;
  • Redução do colesterol, melhoria nas dores nas articulações, combate à asma, combate à anemia, fortalece o sistema imunológico, os ossos e os músculos;
  • Estimula o crescimento dos fios de cabelo;
  • Proporciona energia, melhora a memória e a capacidade de aprendizagem;
  • Embeleza e regenera a pele;
  • Combate aos tumores e no tratamento de úlceras;
  • Promove melhores noites de sono;
  • Age como desintoxicante do organismo e combatente do envelhecimento.

Entre seus benefícios podemos encontrar ainda sua ação como anti-inflamatória, digestiva, entre outros. A planta, conhecida como árvore milagrosa, pode ter todas as suas partes aproveitadas, pois todas contêm propriedades medicinais. São elas as folhas, raízes, vagens, flores, cascas, sementes e frutas.

Rica em vitamina A B e C, além de minerais como o ferro, o cálcio, o sódio, o fósforo, o magnésio e o potássio, a planta fornece quatro vezes mais cálcio que o leite, sete vezes mais vitamina C do que a laranja, três vezes mais potássio que a banana e quatro vezes mais vitamina A do que as cenouras.

Descubra tudo o que Moringa pode oferecer!

Tem imensidades de quantidades de vitaminas, minerais, proteínas e aminoácidos e em suas raízes espessas e semelhante à cenoura, encontramos outra fonte de alimento que pode ser moída e adequada para fazer infusões.

A vitamina A que é o betacaroteno, evita distúrbios visuais e antioxidantes combinados com flavonoides, favorecendo a prevenção do efeito prejudicial dos radicais livres no corpo. Seus elementos atrasam o envelhecimento porque também contém todas as vitaminas do grupo B. As folhas pequenas da Moringa, misturadas com as vagens, adicionam minerais e aminoácidos como cálcio, cobre, magnésio, manganês, selênio, cromo, ferro e zinco.

Como podemos ingerir moringa:

Chá Moringa:

O chá pode ser feito de folhas secas que você vai lavar muito bem de antemão. Ferva um litro de água, remova do fogo, adicione 2 colheres sopa de folhas e deixe descansar por 10 minutos. Filtra e consome. (Tenha em mente em não ferver as folhas porque perderão seus nutrientes).

Folhas de Moringa:

As folhas podem ser ingeridas diretamente por mastigar ou misturá-las como outro ingrediente em saladas. Até 10 folhas, é um número diário ideal para ingerir.

Sementes Moringa:

As sementes têm altos teores de Ômega 3, Ômega 6 e Ômega 9. Também podem ser usadas em infusões com sementes desfiadas.

Moringa em cápsulas:

Esta é uma maneira simples de administrar as propriedades da Moringa. Eles acumulam todos os nutrientes e é recomendável consumir antes das refeições. Podem ser encomendadas nas farmácias de manipulação.

Agora você conhece um pouco mais sobre a moringa. Esperamos que esta informação tenha sido muito útil. Compartilhe este artigo com seus amigos. Se você deseja que seus contatos também se beneficiem, compartilhe essas informações com os seus contatos, amigos e familiares.

Nota Importante:

As informações e sugestões contidas neste site tem caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. Este blog tem a finalidade de lhe ajudar, mas não substituir o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.

%d blogueiros gostam disto: