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Nove ervas naturais que ajudam no tratamento da insônia, problemas cardíacos e estresse

Uma grande porcentagem da população sofre de insônia, especialmente adultos de idade ativa. Este distúrbio psicofisiológico afeta não apenas o número de horas que você dorme, mas também a qualidade do sono, porque envolve acordar várias vezes pela manhã ou antes do sol aparecer. Neste artigo você encontrará remédios caseiros e ervas que ajudaram no tratamento natural da insônia.

Sintomas de insônia

  • Dificuldade em adormecer
  • Cansaço durante o dia
  • Acorde várias vezes durante a noite
  • Precisa levantar-se no início da manhã
  • Hipertensão arterial
  • Alterações no humor
  • Depressão
  • Perda de memória
  • Falta de concentração
  • Problemas para realizar atividades diárias
  • Stress

Plantas medicinais para tratar insônia

Valeriana

É uma das ervas “por excelência” para acalmar os nervos e acalmar a ansiedade, bem como para dormir melhor. Tem propriedades que favorecem o sono. Você deve beber uma infusão feita com uma colher sopa de raiz de valeriana por copo de água antes de ir dormir.

Paixão

Também chamado Flor da Paixão, é usado em casos de pessoas deprimidas e é por isso que elas não conseguem dormir. Ele pode ser usado em tratamentos prolongados para poder descansar melhor todas as noites. Faça uma infusão com um copo de água fervente e uma colher de chá desta erva. Outra opção é macerar a planta seca com álcool, em uma jarra de vidro, por uma semana e consumir 25 gotas todas as noites.

Estragão

É uma planta com aromas sedativos e é muito boa para problemas de insônia. Faça um chá com 5 gramas de folhas de estragão secas por copo de água. Você pode beber até 2 xícaras por dia.

Cidreira

É um excelente tranquilizante para os nervos, mas, além disso, esta erva (conhecida como bálsamo de limão) tem propriedades especiais para dormir melhor. Faça uma infusão de uma colher sopa de bálsamo de limão por copo de água, deixe-a sentar por quinze minutos e beba antes de ir para a cama. Outra opção é colocar três gotas de essência de bálsamo de limão é um pedaço de açúcar e consumir meia hora antes de dormir.

Tília

É interessante e muito eficaz para aqueles que sofrem de insônia devido a distúrbios nervosos. Para tirar proveito de seus benefícios, devemos fazer uma infusão com uma colher dessa erva medicinal por xícara de água quente e beber um pouco antes de ir para a cama. Se o distúrbio do sono é muito profundo, você pode consumir até 4 xícaras por dia.

Boldo

Possui várias propriedades, entre elas, calmante e sedativo do sistema nervoso, graças aos seus óleos essenciais. Uma perfusão relaxante é realizada com 2,5 gramas de folhas secas da planta em 100 ml de água fervente. Coloque e beba antes de dormir. Não é recomendado repetir este tratamento mais de quatro vezes por semana.

Manjerona

Tem efeitos sedativos e é usado para tratar nervosismo, insônia e estresse. Encha a banheira com água quente e despeje cerca de 5 gramas desta planta. Faça um banho de imersão por 15 minutos e você se sentirá mais relaxado. Você também pode fazer uma infusão com uma colher de chá de manjerona por xícara de água e beber, no máximo, 3 xícaras por dia.

Menta

É usada para reduzir palpitações e taquicardia, bem como para tratar a insônia e nos ajudar a dormir melhor. Faça um simples chá de menta e sirva, por sua vez, de problemas digestivos. Permite dormir e mitigar os efeitos psicossomáticos da depressão.

Açafrão

Contém substâncias sedativas e aromáticas que reduzem nervosismo e ansiedade. Faça uma decocção de 0,5 gramas de açafrão por cada 200 ml de água. Deixe ficar cinco minutos, colher e beber distribuídos ao longo do dia. Não é recomendado exceder 1,5 gramas por dia.

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As informações e sugestões contidas neste site tem caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamento de especialistas.

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