fbpx

15 ingredientes que você deve incluir em sua dieta para aumentar a memória

Com o passar dos anos, todo o nosso organismo enfraquece. Algumas das doenças que se tornam evidentes com a idade são: dor nas articulações e ossos, diminuição da visão e perda de memória. Alguns estudos revelam que muitas dessas condições podem ser controladas com certas mudanças na dieta.

Neste espaço, vamos dedicar um tempo para mostrar a você um segredo que ajudou milhares de pessoas a recuperar sua memória em até 80%, reduzir a dor nas articulações, fortalecer o sistema ósseo e melhorar a visão. Esse segredo é baseado na inclusão de certos alimentos em nossa dieta diária.

Em seguida, mostraremos os 15 ingredientes que você deve incluir em sua dieta para aumentar a memória, fortalecer os ossos e melhorar a visão. Para que tenha eficácia, a constância é importante. Estes 15 ingredientes são muito fáceis de obter, são baratos e existem várias maneiras de os incluir na sua dieta. Vamos lá?

O tomate

Este vegetal é rico em licopeno. Esta substância provou ser muito eficaz na prevenção de danos aos radicais livres no cérebro. Pode ser incluindo em saladas, sanduíches e em outras receitas.

A maçã.

Esta fruta não pode faltar na sua dieta se você quiser manter sua saúde mental e física em boas condições. Alguns especialistas dizem que é uma obrigação para consumir uma maçã por dia. E conhecida como uns dos melhores antibióticos da natureza.

As nozes

As nozes contem abundante ômega 3, este composto ajuda a fortalecer as funções do cérebro. Ainda mais, esta noz também contém uma grande diversidade de nutrientes e ajuda melhorar o fluxo de oxigênio para o cérebro.

A beterraba

É um alimento que não deve faltar na sua dieta, porque esse vegetal melhora a circulação do sangue em nosso corpo, especialmente no cérebro. Além de ter excelentes propriedades que ajudam no processo de emagrecimento.

Grãos

Contém fibras, carboidratos e ômega 3, por isso seu consumo é essencial para melhorar a função do nosso cérebro.

Cúrcuma

É um adjuvante eficaz nos processos cerebrais.

A erva do Romero

A composição química desta erva ajuda a melhorar a memória e concentração.

Ovos

Tem uma substância chamada colima que é muito benéfica para o cérebro. Evite comer ovo frito, pode aumentar o colesterol no sangue.

O Abacate

Com um alto teor de ácidos graxos benéficos, essa fruta também beneficia o fluxo de sangue no cérebro.

Cebolas

Comer cebola crua pode melhorar a memória surpreendentemente.

Abóboras

Ele contém um alto teor de vitamina B12 e ácido fólico, por isso é um alimento que não deve faltar em sua dieta, se você quiser melhorar a função cerebral.

Chá verde.

Tomar duas xícaras de chá verde diariamente pode ajudá-lo a melhorar sua concentração e muito mais.

Esperamos que esta informação tenha sido muito útil. Compartilhe este artigo com seus amigos. Se você deseja que seus contatos também se beneficiem, compartilhe essas informações com os seus contatos, amigos e familiares.

Nota Importante:

As informações e sugestões contidas neste site tem caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. Este blog tem a finalidade de lhe ajudar, mas não substituir o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.

%d blogueiros gostam disto: