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Sinais que avisam que um infarto está prestes a acontecer numa mulher

Você sabe qual é o sintoma mais comum para detectar um infarto? Com certeza é a forte pressão acompanhada de dor que sentimos no peito. Esse incômodo pode se estender até o braço esquerdo e atingir toda a coluna. Se você sentir isso, tem que procurar imediatmente um auxílio médico. Lembrando que este tipo de crise não escolhe gênero, afeta tanto a homens como a mulheres.

O infarto é mais perigoso no corpo, de evitar que isso aconteça, compartilharemos os sintomas do pré-infarto. Apesar dessa fase que antecede o infarto ser menos perigosa, é um sinal importante de que o corpo pede socorro.

O pré-infarto acontece quando o músculo cardíaco, miocárdio, está funcionando mal. O resultado disso é o sangue chegando com dificuldades até o coração, o que causa dores insuportáveis no peito.

Ele é o aviso de que um problema maior está prestes a acontecer e geralmente ocorre até 30 dias antes do infarto.

Geralmente os sintomas são:

  • Tonturas
  • Dores intensas nos músculos, costas, braços, peito e parte do rosto
  • Vontade de vomitar
  • Cansaço e fadiga anormal
  • Ansiedade
  • Transpiração excessiva

Apesar do anterior, entre as mulheres, os sintomas do pré-infarto costumam ser menos perceptíveis, tais como enjoos, náuseas e o aumento da ansiedade são frequentes.

O problema é que esses sintomas nos levam a confundir o problema com outros menos graves. Por tanto, não vacile: percebendo ansiedade ou náuseas frequentes, procure imediatamente um médico.

Prevenção

A prevenção do problema pode ser feita de forma natural. A seguir algumas dicas:

  • Consumo de alimentos vasodilatadores: eles ajudam cumprir a função de relaxar as paredes dos vasos sanguíneos, regulando a pressão arterial e contribuindo para o sangue fluir corretamente.
  • Dieta rigorosa: tenha uma alimentação saudável e equilibrada.
  • Corte os alimentos industrializados e artificiais da dieta.
  • Acrescente frutas frescas e vegetais, além de cereais integrais, peixes e outros alimentos saudáveis.
  • Consuma suplementos-chave: óleo de peixe, coenzima Q10, vitamina D e magnésio são excepcionais quando o assunto é doença no coração. Converse com seu médico ou nutricionista sobre eles.
  • Pratique exercício: faça isso pelo menos duas vezes por semana.
  • Ande a pé ou de bicicleta, atividades como essas melhoram a circulação do sangue.

Observação: a dor no peito que ocorre com o pré-infarto pode desaparecer quando paramos de fazer esforço e relaxamos os músculos.

O infarto é diferente.

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