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Volte a comer jaca o mais rápido possível , ela pode tratar e curar estas 8 doenças, veja quais são!

As frutas e alimentos naturais são fundamentais para uma dieta bem equilibrada, e a inserção de uma ampla variedade é o que pode contribuir para o cardápio se manter inovado. A jaca não é uma fruta tão fácil de ser encontrada, mas pode contém significativa contribuição não só para a saúde, mas também para a boa forma.

Sabendo quais são os benefícios da jaca e para que serve a fruta em sua alimentação, você ainda ficará por dentro de todos os nutrientes contidos nos gominhos. Quem sabe você não ganha mais uma alternativa para os lanches, e ficará inda mais de olho na relação entre cuidados com o corpo e bem estar.

Para muitas pessoas, isso pode parecer estranho, mas acredite ou não, a jaca está começando a se tornar mais popular entre os veganos graças ao seu conteúdo de vitaminas, estudos recentes mostram que esta fruta pode curar o câncer e também oferece muitos benefícios para a saúde.

Benefícios do jaca

Em primeiro lugar, essa fruta incrível é muito rica em vitamina C, B6, A, ferro, fibra, potássio, magnésio e cálcio. Apenas uma xícara desta fruta por dia é suficiente para substituir a dose diária recomendada de vitaminas B e todos os minerais essenciais mencionados acima.

Uma pesquisa de 2013 realizada pelo National Cancer Institute (NCI) declarou que o número de pessoas que desenvolveram câncer colorretal em um ano foi de cerca de 1,16 milhões. Este tipo de câncer cai na categoria de cânceres complicados, pois são difíceis de tratar e muitas vezes também causam outros problemas de saúde.

No entanto, não há necessidade de se preocupar porque a natureza nos forneceu uma maneira de prevenir e combater o câncer de cólon. E a maneira de lutar é com o consumo de jaca.

Prevenção do câncer de cólon

Os benefícios para a saúde referente ao consumo de jaca são tão eficientes graças aos compostos encontrados, como fito nutrientes, saponinas, isoflavonas e ligninas e seus benefícios anticâncer impedem a formação de radicais livres e tumores no corpo.

Os fito nutrientes

Os fito nutrientes são essenciais para evitar a formação inicial de células cancerosas. Se você já está lidando com úlceras de estômago, a jaca fará maravilhas e vai melhorar. O incrível é que existem mais de 10000 tipos de fito nutrientes que têm seus próprios benefícios específicos de saúde para o corpo. Por enquanto, apenas 3 tipos de fito nutrientes foram investigados e são conhecidos por prevenir o câncer.

As saponinas

As saponinas ou saponosídeos também são fortes agentes anticancerígenos de acordo com um estudo publicado em 1995 no Journal of Nutrition, no qual declara que as saponinas demonstraram ter muitas propriedades que previnem o câncer de cólon.

Estes fito nutrientes também são capazes de induzir a prisão mitótica de células leucêmicas. Em caso de câncer; no entanto, eles funcionam ligando com as células cancerosas e, portanto, impedindo que elas cresçam.

Isoflavonas e Lignanas

Ambos os nutrientes são fito estrógenos, o que significa que eles são capazes de se ligar aos receptores de estrogênio. No entanto, esses fito nutrientes também são capazes de reduzir o risco de câncer de endométrio. Um estudo realizado em 2006, incluindo 500 mulheres selecionadas aleatoriamente, mostrou que o grupo de mulheres que apresentaram a maior quantidade de ligninas e isoflavonas da jaca apresentou as menores taxas de câncer em relação aos outros grupos.

Proteção do DNA celular

Como mencionamos acima, a jaca está cheia de antioxidantes que mantêm seu DNA celular protegido contra qualquer tipo de dano direto dos radicais livres, bem como mutações.

Fibras nutricionais

Além dos antioxidantes, a quantidade de fibras que esta fruta contém é enorme. Isso faz da jaca um incrível limpador de cólon, uma vez que remove e elimina toxinas do seu aparelho digestivo e, portanto, reduz o risco de câncer de cólon.

Fortalece o Sistema Imunológico

Além das propriedades anticancerígenas, ainda existem toneladas de minerais essenciais e vitaminas que estimulam o sistema imunológico em todos os sentidos e melhoram a digestão. Quer dizer, você não precisa de mais informações, certo?

Valor nutricional do jaca

Em 100 gramas dessa curiosa fruta, encontramos a seguinte informação nutricional:

  • Valor energético 87,9 calorias;
  • Carboidratos 22,5 g;
  • Proteínas 1,4 g;
  • Gorduras Totais 0,6 g;
  • Gorduras saturadas 0,2 g;
  • Gorduras poli-insaturadas 0,1 g;
  • Gorduras monoinsaturadas 0,2 g;
  • Gorduras trans 0 g;
  • Fibra alimentar 2,4 g;
  • Fibras solúveis 0,1 g;
  • Cálcio 11,3 mg;
  • Fósforo 13,9 mg;
  • Manganês 0,5 mg;
  • Magnésio 40,1 mg;
  • Ferro 0,4 mg;
  • Potássio 233,8 mg;
  • Cobre 0,1 ug;
  • Zinco 0,2 mg;
  • Sódio 1,8 mg;
  • Vitamina A 110 UI;
  • Vitamina B1 (Tiamina) 0,1mg;
  • Vitamina B2 (Riboflavina) 0,3 mg;
  • Vitamina B6 (Piridoxina) 0,1 mg;
  • Vitamina C 14,8 mg.

Como é possível notar, a fruta possui concentrações moderadas de caloria em sua composição, que são acompanhadas por grande quantidade de carboidrato. As proteínas e gorduras não representam muito valor nutricional na jaca.

Além disso, o que chama atenção nessa curiosa fruta é a grande quantidade de minerais, e também a presença de diferentes tipos de vitaminas. Lembre-se de que 1 xícara de jaca irá fornecer ao seu corpo 11% da quantidade diária de fibra, então não pare apenas em uma xícara.

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As informações e sugestões contidas neste site tem caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamento de especialistas.

 

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